terça-feira, 17 de junho de 2014

CLIMA DE COPA OU CLIMA DE ELEIÇÕES?





A Copa já começou, o clima é verde e amarelo, carros com bandeiras e enfeitados levam as cores pelas ruas, as lojas transbordam bandeiras do Brasil, trabalhadores uniformizados com as cores da seleção, o clima é de copa sim, clima de alegria, de torcida, de esperança. É um momento histórico para todos os brasileiros, muitos nunca mais verão o país sediar uma Copa do Mundo.
É da nossa cultura, parar e ver a seleção jogar, juntos vibramos, gritamos, sofremos em uma só corrente, afinal o país do futebol não deixaria sozinha e isolada uma paixão de centenas de anos, e quem representa todos os brasileiros é a nossa seleção, VAMOS BRASIL.

O Futebol e o Brasileiro, é mais do que uma paixão, é amor, e quando existe amor, nada e ninguém, consegue desfazer essa união. O Clima de copa misturou-se com o clima de eleições, teve artista, jogador, poeta, que esqueceu que quando o Brasil ganhou para sediar a copa, estava lá pulando com a bandeira nas mãos e comemorando a vinda da copa para o Brasil. Mentiras surgem a todo instante, existe até quem tem a cara de pau de escrever que a copa foi cancelada. Estes jogam contra o Brasil e contra o brasileiro, pois a copa é sim um bom negócio, as obras aceleradas pela copa já eram uma necessidade para o povo brasileiro e vão ficar para todos possam usar e usufruir por toda vida.

Tentam destruir um clima que sempre existiu, primeiro da relação do povo com a seleção, em segundo tentam criar um pessimismo no empresário, no comerciante quanto as suas expectativas de vendas no mercado  e em terceiro tentam criar um clima de contrariedade do povo em relação realização da copa e de sua própria cultura.

Milhares de turistas estão visitando nosso país para conhecer a nossa gente, o nosso futebol, conhecer nossa cultura e nossa gastronomia durante o maior evento do mundo. Os ingressos já estão esgotados para as semifinais e final da Copa, 40% dos ingressos vendidos foram aquisição dos brasileiros e os outros 60% são aquisições do México, França, Eua, Inglaterra, Portugal, Japão, enfim. Serão muitos turistas gastando e que gastem muito em nosso país, pois isso vai gerar emprego e renda a todo o nosso povo.

É hora de dar exemplo, mostrar que o país da diversidade étnico-racial respeita e trata todos como iguais, como seres humanos, a cordialidade sempre foi e sempre será o ponto forte de nosso país/estado/cidade, e vamos mostrar que somos contra a qualquer tipo de violência. 

Vamos torcer juntos por nossa seleção, junte sua família, amigos, vizinhos, unam-se para cantar, vibrar, gritar, aproveite cada momento, afinal a TAÇA DO MUNDO é nossa, com o brasileiro não há quem possa,  somos penta, somos Brasil, em busca do HEXA para fazer história em casa.

Hilton Marques

Bacharel em Educação Física – Unijales

Nenhum comentário:

Postar um comentário