quinta-feira, 26 de junho de 2014

A aposta dos oportunistas

A aposta política era que tudo daria errado, que no País não teria copa, que o Brasil teria uma das piores copas do mundo, que instalaria o caos aéreo nos aeroportos, tudo isso em tom de fim dos tempos. Até a reta final teve artista, poeta, jogador esquecendo que em 2007 estava lá comemorando a vinda da copa ao país, até a última semana houve apresentador de TV como o Faustão que desacreditava as pessoas que haveria uma boa copa no país.

Pois é, os pessimistas e apostadores do oportunismo perderam, partidos que mantém militantes nas ruas no movimento contra copa, já foi para a imprensa e mandou o recado: Não é hora de mais manifestações, Faustão já trocou o discursos e fala-se já em uma das melhores copas do mundo, junto com a imprensa internacional em que muitos elogiaram a rapidez com que chega-se ao país em nossos aeroportos. Jogadores como Ronaldo que sentiam vergonha da copa, já são obrigado a trocar o discurso e agora são apenas elogios, até tomou um aulinha do Galvão ao vivo sobre o fraco discurso.

Mais não para por ai, existiu também políticos "exemplares contra a Copa", mas também se renderam a mágica e ao sucesso e agora postam fotos nos estádios pagando de bom moços torcedores como é o caso dos Senadores José Agripino (DEM/RN)  e Álvaro Dias (PSDB/PR), Aécio Neves.

A própria mídia nacional virou deboche para estrangeiros que esperavam um caos principalmente na segurança, estrangeiros chegavam ao país e já postavam que já estavam no país e não tinha sido assaltados, a imparcialidade da mídia gerou arrependimento em milhões de brasileiros que não ocuparam as arquibancadas dos estádios pelo próprio receio criado pela imprensa, hoje vemos até pessoas ligadas as próprias emissores dizendo-se arrependidas de não ter ido a copa, vejo pessoas correndo de última hora para poder assistir seja qual for o jogo e participar do maior evento mundial que acontece em nossa casa.

Momento histórico que para muitos não se repetirá em nosso país, pois a dificuldade política para se trazer um evento dessa magnitude ao país é enorme, concorremos com muitos outros países que estão a frente de nós.

Todos estes jogaram contra o país por interesses políticos, mais agora com tamanho sucesso, é preciso estar do mesmo lado pois a coisa esta dando certo, a Copa esta sendo a  #CopadasCopas e muito elogiada pelo mundo como uma das melhores, se não a melhor até o momento, e quando se obtém sucesso, oportunistas também aparecem e é perigoso até falar que sempre apoiaram.













Nenhum comentário:

Postar um comentário