segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Ladrão de caminhonete provoca fuga cinematográfica




O furto de uma caminhonete Ford Ranger ocorrido no inicio da madrugada de domingo (9/2) provocou perseguição policial ao criminoso pela Rodovia Euclides da Cunha no trajeto entre as cidades Rubinéia e Santa Fé do Sul.

O fato aconteceu quando um jovem de 23 anos, natural de Aparecida do Taboado e morador em Jundiaí-SP, adentrou as dependências da Pousada Jolitur localizada na Praia do Sol em Rubinéia e, furtou a caminhonete Ford Ranger XLB da cor preta de propriedade do dono da referida pousada. O ladrão utilizou o próprio veiculo para abrir caminho e romper o alambrado que ficou enroscado na frente da caminhonete, o caseiro disse que ouviu o barulho, mas pensou que fosse na rodovia.

Ao sair da pousada Rafael teria ido sentido à prainha do Ipanema e depois se dirigido para Rubinéia aonde chegou a trafegar pelas ruas com o alambrado enroscado na caminhonete. A partir daí seguiu rumo a Santa Fé do Sul já perseguido por policiais de Rubinéia que tinham requisitado apoio de viaturas de Santa Fé do Sul, Santa Rita e Santana da Ponte Pensa. De acordo com os policiais de Santa Fé do Sul, eles avistaram a caminhonete na rotatória da saída de Rubinéia, o meliante desobedeceu à determinação de parada dos policiais e continuou em alta velocidade em direção a Santa Fé sendo perseguido pelas viaturas. Durante a fuga o alambrado enroscado no veículo furtado provocava grande quantidade de faísca em contato com o asfalto.

O fugitivo só foi detido ao entrar em Santa Fé do Sul nas proximidades do cemitério, ele teria se atrapalhado em que direção tomar quando deparou com uma valeta existente no local, momento aproveitado pelos policiais para efetuar a prisão.

O autor do furto foi apresentado ao delegado José Eduardo Martins que deu voz de prisão ao acusado, o mesmo foi conduzido à cadeia pública local onde permanece à disposição da justiça. Próximo ao local do furto foi localizado abandonado um veículo VW/GOL que seria pertencente ao autuado.

Por Correio Santa Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário