quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Jales: Unidade Básica de Saúde "Zilda Arns" tem telefone cortado por falta de pagamento



Atenção Jalesenses, hoje dia 30 de janeiro pela manhã deparei com uma postagem via facebook do Vereador Luis Fernando Rosalino, segundo ele em uma visita efetuada a esta Unidade de Saúde, deparou com o não funcionamento do telefone, e encontrou uma justificativa para tal falha, foi justamente o não pagamento da Conta Telefônica.

Não sei como funciona no caso da Unidade de Saúde e da Prefeitura, mas, geralmente quando você tem o telefone, energia e água cortados é porque o mesmo esta sem pagamento a mais de 1 mês, ou seja, o poder executivo tinha 30 dias para o pagamento da mesma e isso também significa que o o serviço de Saúde estava prejudicado, pois o telefone é de grande importância em uma unidade, pois este é o canal de comunicação direto.

Veja abaixo a postagem do Vereador Luís Fernando Rosalino:























Como podem ver nesta foto acima, está é Zilda Arns que tem seu nome na Unidade de Saúde do Novo Mundo, Zilda era formada em medicina pela UFPR, em 1959, aprofundou-se em saúde pública, pediatria e sanitarismo, visando a salvar crianças pobres da mortalidade infantil, da desnutrição e da violência em seu contexto familiar e comunitário. 

Compreendendo que a educação revelou-se a melhor forma de combater a maior parte das doenças de fácil prevenção e a marginalidade das crianças, para otimizar a sua ação, desenvolveu uma metodologia própria de multiplicação do conhecimento e da solidariedade entre as famílias mais pobres, baseando-se no milagre bíblico da multiplicação dos dois peixes e cinco pães que saciaram cinco mil pessoas, como narra o Evangelho de São João (Jo 6:1-15).

Zilda Arns encontrava-se em Porto Príncipe, em missão humanitária, para introduzir a Pastoral da Criança no país. No dia 12 de janeiro de 2010, pouco depois de proferir uma palestra para cerca de 15 religiosos de Cuba, o país foi atingido por um violento terremoto. A Dra. Zilda foi uma das vítimas da catástrofe. 

Naquele momento ela estava discursando, quando as paredes da igreja desabaram, a médica estava no último parágrafo do discurso, que ela não chegou a terminar, falava da importância de cuidar das crianças "como um bem sagrado", promovendo o respeito a seus direitos e protegendo-os, "tal qual os pássaros cuidam dos seus filhos".

EM TEMPO AINDA:

Outra postagem do Vereador o qual descobriu problemas em uma escola!


Este tipo de falha não pode acontecer, pois estamos falando de saúde, de vidas, de pessoas, do ser humano, parece que as manifestações em Jales não surtiram muito efeito, será necessário outras manifestações para se adminstrar sem esquecer do povo?


Fonte: Facebook / Winkipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário