quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Artigo: Um novo ano é a oportunidade de construir novos caminhos



Um novo ano ganha o coração de cada pessoa, no respectivo coração cria-se a esperança de se viver um ano melhor, sempre melhor do que o que se passou, é como renovar nossos votos, projetos, acreditar em novos projetos, em finais felizes, é crer que tudo será de forma diferente do que aconteceu no ano que se passou, mas é claro que vivemos ótimos momentos em 2013, e é claro que muito deles gostariamos até que se repetisse pela grande emoção encontrada e construída.

O ano de 2013 para muitos foi um ano de encontros, de união, de nascimento, de vitória, mas também para outros foi um ano de perca, de tristeza, de desencontros, de derrotas.

Façamos um balanço de nós mesmos, refletindo a vida em casa, no trabalho, na igreja, no mundo.  Vamos analisar nossos relacionamentos com os outros e nossa mordomia para com todas as coisas que Deus nos deu. Que possamos fazer crescer nossa fidelidade com Deus, como aquele que nos deu a oportunidade de viver.

Ás vezes nos preocupamos tanto com a vida... mas só com a nossa vida. Ás vezes somos tão egoístas que somos capazes de passar ignorando até nossa família de forma irracional, criando-se uma ação natural para nós.

Para um bom novo ano, precisamos de mais do que desejos, pois precisamos construir de fato, construir com força de vontade, esforços, batalhas, lutas! Não podemos nos prender apenas pela sorte ou por algum milagre. Precisamos também fazer acontecer, podemos conquistar, podemos ganhar, podemos MUDAR.

Ai me pergunto: será que estamos realmente preparados para cada virada de ano? Será que realmente fizemos tudo o que queríamos ter feito? Talvez o ano novo não seja realmente a virada de uma data, um mês ou um dia. Mas sim um espelho de quem você foi e como você cresceu como pessoa e o novo ano, será o ano que você poderá se desafiar ainda mais, poderá ser o ano em que você poderá cobrar ainda mais do seu próprio eu, será um ano que você poderá fazer aquilo que deixou a desejar ao seu íntimo eu.

Mais um ano se foi, o início de um novo ano nos oferece a oportunidade de olhar com alegria, discernimento, entendimento e coragem para o ano que passou e para o ano que está chegando. É um bom momento para pararmos para olhar para nós mesmos, para os outros e para Deus.

Viva sempre a favor do tempo, sabendo que perder tempo é desperdiçar a vida e correr contra o tempo é maltratar o coração, e correr acompanhando a correnteza tempo é sorrir, é conquistar, é amar, é simplesmente vivênciar as melhores coisas que a vida pode nos proporcionar. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário