segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Aberta as inscrições para a ELITE - Escola Livre de Teatro de Jales




Já estão abertas as inscrições para o curso de formação de Atores no Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro - ELITE. Os interessados devem comparecer até o dia 31 de janeiro, no escritório localizado na Rua Seis, S/N – Fundos do Teatro Municipal.
Para quem escolher a turma de sábado, o curso terá início na primeira semana de fevereiro, dia 08. As aulas começam no dia 11 para quem optar pela turma de terça-feira.
De acordo com o diretor da ELITE, Clayton Campos, “a escola é um projeto da ECCART (Associação Cidadania, Cultura e Arte), destinada para aqueles que desejam serem atores, mesmo aos que não tenham a pretensão de seguir carreira, mas quer dominar a timidez, ou então buscar se expressar melhor, enfim, quer se apoderar dos benefícios do teatro para a sua vida, faça já a sua inscrição”.
Segundo o ex-aluno da ELITE, o advogado Carlos Mello, “fazer aulas de teatro é essa possibilidade de diversão através daquilo que lhe ensinado. Esqueça todas as outras aulas de que você já participou, o teatro é completamente diferente. Ele aceita a todos sem qualquer descrença, discriminação ou diferença. Fazer teatro te sociabiliza, te torna evidência. Você retém as atenções e transmite emoções. Fazer teatro enaltece a vida! O teatro me abriu portas, mudou o rumo da minha própria vida. Com o teatro estive em muitos lugares diferentes e vivenciei muitas alegrias. Mudei a minha visão do mundo com as aulas, com as apresentações e em especial com as amizades que lá fiz. O teatro auxilia muito em minha profissão, a cada vez que converso com um cliente, Advogado, Juiz ou Promotor, em execução estão técnicas de voz, de postura, de reflexão. Por isso, faça teatro, promova sua vida, promova sua felicidade”.
Para a atriz, Larissa Altemar, “foi na Escola Livre de Teatro de Jales que tive o primeiro contato com a arte. Foi nesse contato e nessa vivência que conheci os ônus e bônus da profissão, tornando minha escolha de fazer faculdade de teatro mais concreta e me dando a base necessária para acompanhar um curso de graduação em teatro. A Escola Livre de teatro permitiu me conhecer melhor, afinal, o treinamento e jogos propostos na formação do ator faziam com que eu quebrasse barreiras e conhecesse melhor meus limites, não só atuando, mas na convivência e no trabalho em grupo, já que o teatro é uma arte que não se faz sozinho. Espero que mais pessoas possam usufruir dessa semente que essa Escola Planta na gente, seja qual profissão deseje seguir, pois participar ativa ou passivamente dessa arte acrescenta bens que eu acredito serem valiosos para o ser humano”.
“É um grande orgulho para nós vermos esses jovens que estiveram sob nossos cuidados no passado, e que apesar de ter tido a mesma formação aqui na Escola Livre de Teatro, hoje percorrem caminhos tão diversos. E é justamente essa liberdade que queremos manter em nosso trabalho, oferecendo sempre um leque de opções onde o artista possa escolher seu próprio caminho”, afirmou Clayton Campos.
Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal de Jales), pelo telefone (17)9 9709-7373 ou pelo email: elite-escoladetreatro@hotmail.com.

Fonte: Prefeitura de Jales

Nenhum comentário:

Postar um comentário