segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Dia 28 de Outubro, dia do Servidor Público, Parabéns!


Não há em canto do mundo ou páginas de nossa história que não esteja presente a figura do servidor público, mesmo que anonimamente.  Sem eles, nenhum governo funcionaria, não funcionaria se quer uma administração pública sem ter um corpo de servidores públicos, eles que são as engrenagens responsáveis por mover administrações.  Todos que são ingressados para exercer a função no Município/Estado/País, seja por concursos, nomeações, contratos ou admissões em caráter de urgência, são servidores públicos. Prestar serviços de utilidade à sociedade é a maior tarefa que estes trabalhadores efetuam.

O servidor público presta a sociedade a sua contribuição, de forma dedicada e ética, visando o alcance dos objetivos institucionais e da sociedade como um todo, sem ambição pessoal como fonte de energia, sem o objetivo de obter lucro, sua recompensa é a certeza de estar sendo útil aos seus semelhantes.  As vezes são rotulados como pessoas que ganham muito e trabalham pouco, mas tão somente quem exerce a função de servidor sabe o quanto é difícil e dura o dia-a-dia ao exercer a função.

Estes servidores públicos são trabalhadores que escolheram optar pelo “bem-servir sem olhar a quem”. Nas escolas, ministram o saber e semeiam o conhecimento. Nos hospitais, salvam vidas e mantêm acesa a chama da luta pela existência. Nas repartições administrativas, cumprem o papel que legaliza, organiza, gerencia e executa os serviços. Nos departamentos de segurança, lutam pela preservação da integridade física do cidadão e, nos setores de justiça, devolvem aos que os procuram o direito que lhes foi privado. Em todos os órgãos públicos há sempre a sua relevante participação, confirmando a importância de seu trabalho para a sociedade.

E não basta apenas oferecer tributos pelos serviços prestados, estes trabalhadores precisam de mais, precisam receber em dia, precisam ser mais valorizados, precisam de melhores condições de trabalho, melhores plano de carreira, melhores salários, isso é oferecer melhores condições a estes trabalhadores.
No dia 28 deste mês de Outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.  

Certamente esta é uma data que destaca estes servidores, estes trabalhadores perante a toda nossa sociedade, mas muito mais do que isso, é uma data que deve levar estes trabalhadores a própria reflexão tanto pessoal, quanto profissional.

Parabéns a todos os Servidores Públicos, SUCESSO!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário