terça-feira, 30 de julho de 2013

Sobre a Feirinha da Madrugada na região, para quem é interessante?





Uma suposta  extensão da Feirinha da Madrugada na região tem sido o alvo de muita discussão em toda a região, tem movimentado a expectativa da população em busca de produtos e de preços agradáveis, ou seja, produtos baratos.

Mas para quem é interessante realmente a feira?  Em primeiro lugar a população sempre tem interesse na aquisição de bons produtos e como preços melhores, gradativamente a internet tem tido um aumento de vendas, pois existe empresas que fazem ofertas fantásticas com produtos de grandes marcas.

No caso além do “cliente” que adquiri um produto mais barato, quem ganha é quem esta promovendo a feira também, pois o mesmo fatura com as vendas de seus produtos.

O que atrai o interesse de realizar uma feira dessa em nossa região?

É notório que é pelo fato de existir muitos empresários que se deslocam da região para buscar produtos em São Paulo.

Quem perde com tudo isso?

Primeiramente o  comerciante perde a venda e a oportunidade de vender estes mesmos produtos, como isso, são estes, fatores que pode aumentar o desemprego, diminuir o giro econômico do município, enfim, pensando sempre que as lojas tem que vender para se manterem, manter o quadro de funcionários e isso pode acarretar um fator negativo para o comerciante que muitas vezes rala alguns meses para manter todas as suas despesas e adquirir algum lucro.


Qual a solução para isso?

A Associação Comercial que cuida dos interesses do Comércio, bem que poderia propor a criação de uma Feira Noturna em Jales para os empresários, afinal, qual loja em Jales não tem condições de apresentar  bons produtos com ótimos preços?  Sempre existirá uma ponta de estoque a se renovar, e tenho certeza que o interesse do empresário é se atualizar no mercado também e isso de quebra vai atender o anseio da população que é adquirir bons produtos com ótimos preços.

Se os comerciantes se organizarem desta forma conseguem melhorar suas vendas além de criar uma nova referência de vendas que pode acontecer semestralmente em nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário