quinta-feira, 4 de julho de 2013

Movimento #JalesNasRuas atrai jovens para discussão política do município


Foto: Cardosinho

Como em todo Brasil as Manifestações ganharam as ruas, e em Jales não foi diferente, o movimento chamado #JalesNasRuas surgiu dentro da própria rede de relacionamentos chamada facebook, onde através de um evento que chamou os participantes para uma reunião no coreto da praça João Mariano de Freitas, tendo assim o comparecimento de 35 pessoas, onde as mesmas tiraram uma comissão organizadora de 15 pessoas.

A preocupação de todos foram em não atacar nenhuma partido e também não atacar nenhum agente político em qualquer esfera do poder, seja municipal, estadual ou federal, se preocupando em focar principalmente a a realidade do município as suas indicações de melhorias, entendendo desta forma que poderiam sim serem ouvidos em seu próprio município.

O grupo além de se organizar para a manifestação que aconteceu no dia 22 de junho, convidando e atraindo gente de diferentes idades,  também se organizou criando uma carta manifesto colhendo assinaturas,  para que pudesse assim ser entregue para os poderes legislativo e executivo.

A carta foi entregue durante a sessão do dia 24 de junho para todos os vereadores daquela casa, que através da presidente da casa a vereadora Pérola, todos os vereadores receberam as indicações realizadas pelo movimento #JalesNasRuas. 

No dia 2 de julho também foi a vez do poder executivo do município receber em mãos a Carta Manifesto, a reunião deu-se com a Prefeita e seu secretariado no Paço Municipal através de uma conversa onde os mesmos explicaram o surgimento da Carta Manifesto e como também sobre o foco do Movimento. 

Foto: Douglas Zílio
Após este movimento #JalesNasRuas o grupo viu a necessidade de continuar dentro da discussão política do município, projetando assim a criação do MAPS: Movimento de Atriculação Polítca/Social.

O MAPS é um projeto que inclui jovens de diferentes grupos sociais, que sai do comodismo na discussão política do município de Jales além de ser apartidário, democrático e filantrópico, vista também aplicar ações comunitárias de intervenção e auxilio social geral nas ruas da cidade, promovendo soluções criativas e progressistas a município de Jales e ao seu povo.

Desta forma, este grupo que começou a organizar o Movimento #JalesNasRuas viu a necessidade de dar continuidade, para que não seja encarado apenas como uma modinha realidade, mas que se tenha responsabilidade e continue inserido e ativo nas discussões de políticas públicas do próprio município. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário