sexta-feira, 7 de junho de 2013

Vereadores visitam Polo da UAB Jales





Vereadores Pérola, Luís Rosalino e Gilbertão conversando com o Coordenador da UAB pelo MEC - Nilton Marques



Na noite da última terça-feira, dia 04 de junho, a presidente do Poder Legislativo jalesense vereadora Pérola Maria Fonseca Cardoso e os vereadores Gilberto Alexandre de Moraes e Luís Fernando Rosalino visitaram o Polo da UAB – Universidade Aberta do Brasil em Jales.

 “É de conhecimento geral que o Polo da UAB Jales continua sem coordenador. Viemos aqui hoje para saber como está sendo feito o trabalho na unidade e de acordo com a necessidade, vamos procurar auxiliar no que for possível os funcionários da unidade, visto que atualmente a UAB Jales soma cerca de 1.300 alunos na graduação e na pós- graduação e é uma universidade de grande importância para o município”, justificou o vereador Luís Rosalino sobre a visita.

Os vereadores foram recebidos pelo ex- coordenador do Polo, Sr. Nilton Marques, que continua trabalhando no local por ser bolsista do MEC – Ministério da Educação. 

Mesmo com a coordenação, por hora, defasada, o trabalho no Polo continua com aulas presenciais durante a semana e provas aos sábados. A UAB Jales oferece cursos de graduação em Agricultura Familiar e Sustentabilidade, Educação Musical, Engenharia Ambiental, Física (Licenciatura), Gestão Pública, Letras Espanhol/Literatura (Licenciatura), Matemática, Pedagogia e Sistemas de Informação. Na pós-graduação são oferecidos cursos de Especialização em Gestão Pública, Educação para as Relações Étnico-Raciais, Gestão em Saúde e Especialização em Ciência e Tecnologia.

A UAB Jales oferece cursos totalmente gratuitos da UFSCAR – Universidade Federal de São Carlos, OFOP – Universidade Federal de Ouro Preto, UFSM – Universidade Federal de Santa Maria, Unifesp – Universidade Federal de São Paulo e do IFSC – Instituto Federal de Santa Catarina.

 “Vimos que é de extrema necessidade a contratação urgente do coordenador do Polo e de um vigia, já que o campus está sem e há muito material aqui dentro da Universidade. Já encaminhamos um requerimento ao Poder Executivo questionando quando será feita a contratação e esperamos uma atitude em breve. A UAB Jales é uma universidade grande e de suma importância para o município”, disse a vereadora Pérola sobre a visita.

Por Jaqueline Zambon – Assessoria de Comunicação da CM Jales

Nenhum comentário:

Postar um comentário