quinta-feira, 23 de maio de 2013

APAFUJ completa 16 anos de lutas, histórias e sucesso!

 
 
APAJUF – Associação de Pais e Amigos do Futsal completa hoje, dia 23 de maio de 2013, dezesseis anos de existência. Desde de sua fundação em 23 de maio de 1997, a associação vem trabalhando com projetos voltados para as crianças e adolescentes entre os 5 e 18 anos incompletos. Desde o início, a ideia principal desta entidade seria de que não estaria somente apoiando os jovens no lado esportivo com o futsal, mas também no lado social. O responsável pela criação da Associação foi o Odair Martins Batista, junto com alguns amantes do esporte: Wagner Martha, Odair Carlos de Oliveira(Chaleira), Jair Chiaparini, Rubens Gonçalves, Edson Nakano, Ilson Colombo e outros mais.

CATEGORIAS
Atualmente a APAFUJ atende mais de 200 crianças e adolescentes em seu projeto, distribuídos em categorias por idade, as quais são: Sub-7 (5 a 7 anos), Sub-9 (8 e 9 anos), Sub- 11 (10 e 11 anos), Sub-13 (12 e 13 anos), Sub-15 (14 e 15 anos) e Sub-17 (16 e 17 anos). Além dessas categorias, desde 2011 a APAFUJ tem dentro da escolinha o futsal feminino, com faixa etária de 11 a 16 anos. Tiago Luis de Melo (Tiago karikatura) e Fernando Pêgolo Alves são os professores e responsáveis pelo ensinamento esportivo da garotada da Escolinha da APAFUJ.

CAMPEONATOS 
Entre os campeonatos que a APAFUJ participou, os mais importantes foram: o Campeonato Paulista de Futsal – Categorias Menores; Campeonato Troféu Piratininga; Copa TV TEM; Copa BAND; Joguinhos da Juventude; Campeonato “Bom de Escola, Bom de Bola”.
ENSINO NA ESCOLINHA DE FUTSAL

O ensinamento e acompanhamento é feito pelos professores com o apoio dos familiares dos alunos. As aulas são realizadas 3 vezes por semana em horário inverso ao da escola. 
Durante as atividades e campeonatos é solicitado o acompanhamento dos pais e familiares, principalmente nas categorias nos quais os alunos são menores de 13 anos. Os professores orientam sobre a postura dos alunos, relação com outras crianças durante as atividades e durante os campeonatos. Além disso a orientação técnica voltada para o Futsal acaba prevalecendo na maior parte do tempo.

NOMES DESTAQUES DA APAFUJ 
Entre os destaques que saíram da APAFUJ, o jogador William, do Sport Club Corinthians Paulista é um dos principais. Willian Siqueira passou pelas categorias da APAFUJ, inclusive conquistando títulos importantes, no entanto outros nomes estão se destacando no Brasil e fora dele, a exemplo de Jhonattan na equipe Goiás ( futebol de campo ), e no exterior, Luis Paulo e Vladimir de Paula, jogadores de
futsal na Itália.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário