sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Governistas instalam mais três CPIs de fachada em São Paulo



A Assembleia Legislativa de São Paulo instalou na exta-feira (1/2) mais três CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) de fachada, propostas por tucanos.

A estratégia dos governistas tem sido congestionar a fila de pedidos de CPIs com o objetivo de impedir a instalação de investigações propostas pela oposição.

Isso porque só é permitido o funcionamento de cinco comissões de inquérito ao mesmo tempo.

De acordo com reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, entre as novas CPIs da Assembleia paulista há uma que nem o próprio autor do requerimento, o deputado tucano Fernando Capez, se lembrava de ter pedido. Ela terá 120 dias para investigar o mercado de venda de autopeças.

Contatado para explicar a importância da investigação, Capez não se lembrou em um primeiro momento de ter solicitado sua abertura. Pediu um tempo para checar e, no dia seguinte, reconheceu ser o autor do requerimento.

Junto com ela, foram instaladas outras duas CPIs: a dos abusos de empresas de telemarketing com clientes e a da pesca predatória, propostas pelos tucanos João Caramez e Maria Lúcia.
Como outras duas CPIs também propostas por governistas já estão em andamento, nenhuma outra pode mais sair do papel por ora.

Continuam na fila pedidos da oposição para investigar empresas responsáveis por pedágios e irregularidades na Fundação para o Desenvolvimento da Educação, do governo estadual. Um pedido de CPI para examinar a crise que levou à troca no comando da segurança pública do Estado não conseguiu o número mínimo de assinaturas.


Fonte: PTALESPIMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário