quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Nova comissão técnica da Seleção Brasileira de futsal é apresentada



Nesta terça-feira, a nova comissão técnica da Seleção Brasileira de futsal foi apresentada de forma oficial, na cidade de Fortaleza. O técnico Ney Pereira, o auxiliar Manoel Tobias, o preparador físico Harrison Muzzy, o supervisor Rudy Vieira e o diretor de Seleções Edson Nogueira serão os profissionais que vão comandar o Brasil na modalidade.

O presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos, explicou como foi o processo de seleção dos novos contratados depois de a antiga comissão técnica ter sido desfeita.
“Tínhamos uma lista de nomes e resolvemos estudá-los. Com o nosso diretor de Seleções, Edson Nogueira, observamos algumas características, como a hombridade, a decência e a integridade. Aprovados, passamos para a segunda observação: a competência; fechando com a experiência. Todos eles estão aprovados nessas questões”, frisou o dirigente.

Edson Nogueira foi o responsável por fazer a apresentação dos novos contratados e fez elogios aos profissionais, destacando que todos têm a aprovação da diretoria da CBFS. “O Ney Pereira já passou por grandes equipes e sempre foi campeão, vencedor. O Rudy Vieira nem precisa dizer. Passou 18 anos como supervisor da Seleção Brasileira, ganhou inúmeros títulos e, atualmente, dirige a grande equipe do Carlos Barbosa há 12 anos”, disse. “O jovem preparador físico, Harrison, já andou na China, no Japão, Portugal, Espanha, e agora está aqui conosco, dando sua parcela de colaboração. Apresentar Manoel Tobias? O mundo conhece ele, sua história como atleta, cidadão, como amigo. E é com muito orgulho que estamos trazendo com o aval do Aécio e de toda a diretoria estes profissionais. Vamos trabalhar por muitos e muitos anos, com certeza”, garantiu.

Segundo Ney Pereira, a mudança no comando técnico deve trazer mudanças no modo de jogar da Seleção Brasileira de futsal. Porém, o novo comandante espera manter o espírito vencedor do Brasil. “Quando fui chamado com o Manoel para trabalhar comigo, sem que tivéssemos começado nada, já tinha em mente a mesma ideia. Uma equipe vencedora esta já é, mas com o perfil e um movimento diferente. Acredito que a gente possa fazer desta nova seleção que começamos no comando, uma equipe mais dinâmica. Também alterar um pouco a maneira de jogar da Seleção”, ressaltou.

Para o supervisor Rudy Vieira, o novo trabalho deve ter como um dos principais objetivos descobrir novos talentos do futsal, mas ele próprio admite que todo cuidado é pouco para realizar esta meta e lembra que mesclar juventude com experiência é essencial.

“O principal desafio da Seleção Brasileira hoje é com a necessidade de renovação. Porém, ela deve ocorrer com equilíbrio; temos que, aos poucos, criar um novo perfil. Devemos buscar essas novas peças, contar com o apoio dos atletas mais experientes e formar este novo grupo”, afirmou.

O vice-presidente de Competições da CBFS, Renan Tavares, reiterou que Ney Pereira e Manoel Tobias terão o apoio da entidade. “O futsal brasileiro vem se mantendo no topo faz muitos anos e nós sabemos da responsabilidade dessa nova comissão técnica, mas também sabemos da capacidade e competência dos novos escolhidos. Nós estamos em um momento de renovação do futsal e ninguém melhor do que Ney Pereira e Manoel Tobias para encabeçarem esse processo. Tenho certeza que a Seleção Brasileira de Futsal vai continuar no topo”, assegurou.

O primeiro compromisso da nova comissão técnica à frente da Seleção Brasileira será no dia 22 de março, quando o Brasil vai participar do Circuito Sul-americano, em Uberlândia (MG). O quadrangular também vai contar com a presença de Colômbia, Venezuela e Paraguai. A decisão do título do torneio será no dia 24 de março. 


Fonte: GazetaEsportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário