segunda-feira, 23 de maio de 2011

FIM DOS TEMPOS ONDE ESTÁ A VERDADE?



Um grupo americano cristão espalhou 2.000 outdoors pelo mundo para fazer um anúncio importante: o fim do mundo está próximo. Muito mais do que você imagina. Segundo os membros da Family Radio, o Juízo Final será no dia 21 de maio, e comprovadamente efetuado após muitas pesquisas e calculos.

Esta foi a notícia que veio sendo estampada durante algum tempo nos principais veículos de comunicação, vem a tona quando se passa a data prevista, eles caculuaram que sete mil anos depois do ano do diluvio seria a data para o fim do mundo.

Sem bastar acharem a data, eles fizeram mais ainda, segundo o porta-voz do grupo, Gunther von Harringa, o mundo iria acabar em um grande terremoto que duraria 153 dias, na Nova Zelândia.

Agora, imagina, além de ter uma data, eles teriam também o local onde se iniciaria a grande catastrofe que daria o inicio ao fim do mundo.

Agora você deve estar se perguntando, onde quero chegar com estes comentários?

É fácil, durante muito tempo, até os dias de hoje é um mistério a volta de Cristo a este mundo, não existe na bíblia qualquer data que indique que realmente Cristo voltará naquele dia, o que existe são orientações para vivermos em constante vigia, pois devemos estar sempre preparados.  Estar preparado é seguir as suas palavras, é viver como ele viveu na terra e que esta transcrito na bíblia.

Se não temos uma data na bíblia que é a fonte, o documento deixado para toda a humanidade de como se viver e de como seguir a Cristo, de como agradar a Deus, o que alguns grupos cristãos estão fazendo tentando identificar o fim dos tempos, tentando descobrir o dia, a hora, o mês, minutos, segundos.

Se fosse para sabermos o dia, a hora, os segundos do fim do mundo certamente estaria claro para todos na bíblia, a bíblia não é um enigma, não é um livro de física onde existe todas as formulas e devemos assim procurar o resultado, pelo contrário, a bíblia é um livro direto, objetivo, onde demonstra toda a história de Jesus e suas mensagens são claras para toda a humanidade.


Grupos como estes que tende a tentar descobrir o dia do fim do mundo não vem a ajudar a humanidade, não vem a ajudar igrejas,  pelo contrário, ele vem a atrapalhar a fé cristã. Imagine agora todas as pessoas que acreditaram neste grupo, que possivelmente deve ter largado empregos para levar o evangelho a outras pessoas, que deve ter se colocado integralmente diante este trabalho e agora vêem o dia passar e nada acontecer, imagina o tamanho da frustração que essas pessoas não estão vivendo por estar esperando serem arrebatadas deste mundo.

Isso não é ato evangelistico e sim um saque ao povo de Deus, este grupo não está colocando a fé no coração das pessoas e sim saqueando a fé delas, esta colando em dúvida a palavra de Deus.

Creio eu, que o fim dos tempos não será assim, datado, o tempo não é nosso, o tempo é de Deus. Não devemos estar preocupados com data, com dia, e sim em servir, levar a palavra, evangelizar, cuidar do nosso próximo, nos quebrantar, nos humilhar diante a presença de Deus.  Nossa preocupação deve ser em agradar o coração de Deus e não ser um historiador da bíblia, tentar procurar evidências de revelações, de enigmas na bíblia, não estamos dentro de um filme.

O fim dos tempos vai ser inesperado, a volta será rápida, todos vão ver, todos irão ficar surpresos e a igreja será levada, não sei se antes, no meio ou após a grande tribulação, mais independente você tem que viver para ser levado a qualquer momento.

Você deve viver constantemente a palavra de Deus, o manual foi deixado para segui-lo e o fim do mundo não é um enigma e sim uma certeza de que haverá, de que Jesus voltará. Aqueles que não executá-las, certamente ficarão, se terão alguma outra saída, não sei, mais eu não quero viver para saber.






Um comentário: