terça-feira, 19 de abril de 2011

O BOM SENSO PREVALECEU


Na última edição do Jornal de Jales, 10/04/11, publiquei um artigo tratando de oito Projetos de Leis encaminhados para a Câmara Municipal no dia 17/03, projetos estes que tratavam da autorização legislativa para a alienação (venda) de terrenos da municipalidade, com a finalidade específica de investir estes recursos nos Distritos Industriais.
            Em virtude do artigo publicado e da necessidade de investimentos, o Prefeito Municipal recebeu em reunião os empresários do Distrito Industrial III, onde apresentaram várias reivindicações, diga-se de passagem, muito justas. O Prefeito expôs seu plano de trabalho e investimento no Distrito Industrial, mas falou da necessidade de aprovação desses projetos pela Câmara Municipal de Jales, para garantir recursos mínimos para investimentos nos Distritos Industriais. Diante disto os empresários se dispuseram a participar da Sessão Camarária do dia 11/04/11 onde realmente compareceram, pois os projetos referidos no início do texto, interessavam a estes.
            Felizmente prevaleceu o bom senso que tradicionalmente pauta os vereadores do Legislativo Jalesense. Apesar dos discursos, inclusive com várias críticas a minha pessoa, em decorrência da publicação do artigo na edição anterior deste conceituado jornal, todos os projetos foram aprovados. Isto foi bom e era o meu objetivo ao manifestar publicamente minha visão sobre o trabalho da Câmara de Jales. Aliás, desculpo-me se o texto de minha autoria atingiu negativamente alguns parlamentares. A vontade deste vereador é sempre marcada pela busca do diálogo e o consenso acerca dos projetos em discussão, análise e votação no legislativo.
            Também é importante esclarecer que é prerrogativa do vereador ou vereadora pedir vistas, votar a favor ou contra qualquer Projeto de Lei de acordo com sua consciência e visão política ideológica. Também é direito do vereador tecer críticas e fazer cobranças ao executivo, pois a Câmara é a casa do povo e o parlamentar o seu mais próximo e legítimo representante. Porém, não podemos deixar que questões pessoais, interesses individuais, ou de grupinhos influenciem nas votações de projetos de interesse do município e do povo.
            A missão de todo cidadão é construir uma sociedade mais justa e solidária em defesa do bem comum. Nosso dever como vereadores  é trabalhar  com garra e determinação para melhorar a vida dos munícipes. Por isso, neste momento agradeço a Deus o que de bom tenho recebido, particularmente a confiança dos jalesenses para realizar essa importante missão de representá-los no Legislativo Municipal. Agradeço aos meios de comunicações, em especial ao Jornal de Jales, pois permitiu que eu manifestasse a minha humilde opinião. Agradeço aos empresários do Distrito Industrial III, que estiveram presentes na Sessão Camarária e contribuíram para aprovação desses importantes projetos, e a todos os vereadores de nossa Câmara pelo bom senso na aprovação dos mesmos.
            As Sessões Camarárias são abertas e todos estão convidados a participar. Elas ocorrem sempre na 1ª, 2ª e 4ª segundas-feiras de cada mês, a partir das 18h30. Vossa participação é muito importante para o Poder Legislativo de Jales.

Por: Luís Especiato - Vereador do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário