quinta-feira, 3 de março de 2011

Santos sonha com Ney Franco



O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, reafirma que Ney Franco é o nome com o qual o clube está trabalhando para substituir Adilson Batista, demitido no domingo passado. No entanto, o dirigente descarta ter Ney por um período determinado. O treinador trabalha como coordenador das categorias da Confederação Brasileira de Futebol. Além disso, comanda a Seleção Brasileira sub-20. Com tantos compromissos, Ney teria dificuldades para deixar a CBF. Em entrevista ao SporTV, na última segunda-feira, o dirigente chegou a cogitar a hipótese de ter o técnico somente até o fim da Taça Libertadores.
Nesta quarta, porém, ele afirmou que estava brincando. Que não tem sentindo contratar um treinador por apenas três meses.
- A ideia é tê-lo como treinador do Santos. O que eu tinha comentado é que, se o presidente da CBF nos dissesse que não liberaria o Ney, pois ele tem o Campeonato Mundial sub-20 pela frente, eu o queria emprestado. É evidente que é uma brincadeira. Ninguém contrata treinador com prazo determinado - afirmou Luis Alvaro, em entrevista à rádio "Bandeirantes".
O mandatário alvinegro evita hierarquizar sua lista de pretendidos. Diz que Ney Franco é o nome do momento, mas não o define como o primeiro, segundo ou terceiro nome na relaçaõ. Antes de ir atrás de Ney, o Santos tentou Abel Braga.
- Ele tem toda a minha simpatia. É um treinador que trabalha com jovens e que tem experiência latino-americana. Mostrou contra o Uruguai (na última rodada do hexagonal final do Pré-Olímpico, no Peru) que tem o perfil do Santos, de ir para cima, fazer gols (o Brasil garantiu o título vencendo a Celeste por 6 a 0). Telefonei para o presidente da CBF (Ricardo Teixeira). Ele chega ao Brasil na semana que vem (está em Zurique, Suíça) e vai conversar com o técnico, ver o seu interesse. Se houver uma convergência, é um nome que me agrada muito.
Luis Alvaro citou ainda o argentino Marcelo Bielsa, que recentemente deixou o comando da seleção chilena, como outro nome pretendido.
- Já havíamos cogitado o Bielsa no ano passado. É um técnico com característica diferenciada de temperamento, mas nada que não dê para climatizá-lo. Está na lista - confirmou.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário