quinta-feira, 4 de março de 2010

Palmeiras perde para o Santo André e ve crise pela frente!


O Palmeiras mostrou nesta quarta-feira que ainda terá muito trabalho para reconquistar sua torcida e reagir no Campeonato Paulista. Abatido, o time alviverde apresentou uma série de falhas e acabou superado pelo vice-líder Santo André por 3 a 1, em pleno Palestra Itália. Com isso, manteve os 16 pontos e caiu para a décima posição do torneio estadual.
Bastante vaiado pelos menos de quatro mil torcedores que compareceram ao estádio, o Palmeiras voltou a ouvir o grito de “time sem vergonha”, algo inédito desde a chegada de Antônio Carlos. Após o apito final, nenhum atleta quis falar sobre o revés na saída do campo.
O resultado ainda serviu para ampliar a má campanha do Palmeiras em casa neste Estadual. Ao todo, o time atuou seis vezes no Palestra Itália e somou apenas 44% dos pontos disputados no estádio, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
Melhor para o Santo André, que disparou na tabela ao lado do Santos, agora com 27 pontos, um a menos que o líder da Baixada. Não só isso, como a equipe do ABC manteve a arrancada ao conquistar seu sexto triunfo consecutivo no campeonato.

“Merecemos esse resultado. Demonstramos dentro de campo que essa campanha não é à toa. Mostramos que temos um grupo. Torcemos para o Palmeiras sair dessa dificuldade, mas vamos seguir com o embalo”, celebrou o goleiro Júlio César.
Ao contrário dos últimos jogos, o Palmeiras começou o confronto com dificuldades para manter o domínio da posse de bola. Sem contar com Wendel, desfalque de última hora devido a uma virose, o time ficou com buracos na ala direita e viu o Santo André abrir o placar justamente com uma jogada pela lateral. Aos 9min, Nunes aproveitou passe de Bruno César e mandou para o gol.
Com Cleiton Xavier e Diego Souza distantes um do outro, a equipe alviverde encontrou problemas na criação das jogadas. Enquanto isso, o time do ABC seguiu melhor, se aproveitando de bons contra-ataques para levar perigo à meta de Marcos.
Até que Rodriguinho aproveitou falha do capitão palmeirense aos 30min para ampliar e aumentar a vantagem dos visitantes. Entretanto, Robert mostrou oportunismo no fim da etapa inicial e recolocou o Palmeiras no jogo com um gol aos 43min. “Achamos o caminho no fim, mas ainda temos muito a fazer”, afirmou o atacante no intervalo.
No segundo tempo, os donos da casa lutaram para manter a pressão, mas voltaram a ceder espaços para os contragolpes do rival. Aos 13min, Antônio Carlos apostou na entrada de Ivo, que deu nova movimentação ao Palmeiras. Apenas cinco minutos depois, no entanto, o Santo André voltou a mostrar categoria para fazer o terceiro, com Rodriguinho, artilheiro do Paulista com dez gols.
O lance foi suficiente para acabar com a pressão do time alviverde, apático em campo. Os anfitriões ainda viram Diego Souza ser expulso aos 35min para selar a noite ruim da equipe do Palestra Itália.
Agora, o Palmeiras volta as atenções para a disputa da 13ª rodada do Campeonato Paulista neste sábado, contra o Sertãozinho, em casa. Já o Santo André entra em campo novamente no dia seguinte para enfrentar o Botafogo-SP no Bruno José Daniel.
PALMEIRAS 1 X 3 SANTO ANDRÉ
PALMEIRAS
Marcos; Eduardo (Ivo), Edinho, Danilo e Pablo Armero; Pierre, Souza (Deyvid Sacconi), Cleiton Xavier (Marquinhos) e Diego Souza; Lenny e Robert
Técnico: Antônio Carlos Zago
SANTO ANDRÉ
Júlio César; Rômulo, Cesinha, Toninho e Carlinhos (Ricardo Conceição); Alê, Gil, Branquinho (Ricardo Goulart) e Bruno César; Nunes (Renato Dias) e Rodriguinho
Técnico: Sérgio Soares
Data: 03/03/2010 (quarta-feira)
Local: estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis
Público: 3.840 torcedores
Renda: R$ 109.273,00
Cartões amarelos: Danilo, Eduardo, Diego Souza 2, Edinho (PAL); Nunes, Bruno César, Alê Cesinha (STO)
Cartão vermelho: Diego Souza (PAL)
Gols: Nunes, aos 9min, Rodriguinho, aos 30min, Robert, aos 43min do primeiro tempo; Rodriguinho, aos 18min do segundo tempo.

Fonte: www.uol.com.br

Um comentário:

  1. éééé parmerinha... ti prepara...
    a coisa vai ficar preta... e vc nao vai sair da lama!! sahuisahuisahuisasa

    hiltiiiiiiiiii... adoro vc!!!
    bjuxxx!!!

    ResponderExcluir