sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

TÁTICA ELEITORAL DO PSDB A ESPERA DO PT!

A imprensa toda especula quem será o candidato a governador do Partido dos Trabalhadores, mais tanto o candidato do Partido dos Trabalhadores, como também o candidato do PSDB é um segredo que pode até definir a presidência da republica. O Fato é: por que eles não perguntam quem será o Candidato do PSDB a Governo do Estado de São Paulo sendo que fala – se muito em José Serra ser o candidato a cadeira de Presidente.

A verdade é que o PSDB não quer perder o reinado no Estado de São Paulo e que se isso acontecer será praticamente a extinção do partido em todo o estado. O PSDB espera atento a indicação do Partido dos Trabalhadores para candidato a Governo do Estado. A espera por Ciro Gomes até o dia 24 de fevereiro para conversar com os partidos: PSB, PT, PDT, PC do B, PTC, PRB, PSC e PTN deixou mais uma pulga atrás da orelha, será que o Ciro vai pra Presidente ou Governador?...
Ciro não descartou a possibilidade de concorrer ao Estado de São Paulo, mais vai co ntinuar dentro das possibilidades a cadeira de Presidente.

A primeira analise é que se Ciro Gomes for candidato ao governo estadual apoiado pelo PT, e o PT ter o vice. Coloca-se uma pulga atrás da orelha do PSDB, pois eles só vão definir seus candidatos definitivamente, após as definições destas escolhas, e esse jogo eleitoral é favorável para o PT. O PT já tem sua pré candidata a presidência e ela vem ganhando a cada dia mais espaço e aumentando sua preferência entre o povo brasileiro.

O PSDB já esta atormentado com esse crescimento e isso vem deixando eles de sem cabelos, pois o que está em jogo para eles não é apenas Governar o Brasil ou Governar o Estado de São Paulo, mais sim a permanência do Partido no estado. Pois, perder a presidência da república e perder o governo do estado, significa se enfraquecer-se e muito nos processos eleitorais futuros em todo o estado.

Dúvido muito se o Cirgo for candidato ao estado de São Paulo, que José Serra irá tentar a disputa presidencial....

Nenhum comentário:

Postar um comentário