segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Jogada Política do Serra

Estamos em um início de semana muito triste, com o caso de Santo André que terminou com uma dor no corações de todos os brasileiros que acompanhavam, oravam, e que com um carinho muito grande acompanhava o sequestro da menina Eloá Cristina de 15 anos, que morreu após um tiro na cabeça onde a bala ficou alojada no cerebelo. É mais um final de semana triste para nós, que vivemos em uma terra que ainda existe muita violência, desrespeito, e pouco amor ao próximo.
Mais o que não deveria acontecer seria o uso deste triste episódio para fins eleitoreiros. Esse é um momento de dar conforto, carinho e amor aos jovens e famílias envolvidos neste episódio. Mas o que o nosso governador mostrou é que essa é a unica saída para ele, no momento em que vive a crise de segurança e da educação no seu governo. José Serra começou a descer até a cidade de Santo André para fazer declarações, opinar sobre o caso. Para que ele faria isso? Vamos analisar com muita calma, a imprensa inteira esta focada na greve da polícia civil, onde o confronto da polícia militar vs. a polícia civil alimentou ainda mais a espera dos jornalista por notícias extramamente quentes e inéditas, alias este é o trabalho deles e o pensamento mais posítivos deles é que aconteça algo tragíco mesmo para que eles tenham um furo de reportagem. Com esta visita até Santo André José Serra vem conseguindo afastar a mídia da Capital paulista, onde se concentra a greve, onde esta a indignação do momento contra o governador. Isso sim é estratégia eleitoreira para desconcentrar a mídia da greve até onde ele esta, em Santo André.
Mais o que gera isso? Por que é uma estratégia política ?
Resposta Simples, segundo turno em São Paulo, Marta (PT) vs. Kassab (DEM).
Marta Suplicy (PT) candidata do PT apoiada pelo Presidente da República, LULA, o presidente que valorizou a Polícia Federal, o presidente que abriu novos cargos na Polícia Federal e que trabalha como nunca hoje. Kassab, apoiado pelo Governador José Serra (PSDB) governo ao qual tem a grande desvalorização da educaçaõ e da segurança, onde temos os polícias civis com o pior salário do Pais, e isso é que São Paulo é o estado mais rico. José Serra falou no ar a Tv bandeirantes que a culpa da greve era do PT, logo após entrevista de Serra entrou no ar mais um manifestante da greve, onde o apresentador Datena perguntou se ele tinha visto alguém do PT dentro da Greve, o delegado manifestante, desmentiu José Serra, revelando que não teria ninguem do PT dentro da Greve. O delegado André Dahmer, diretor da Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de São Paulo), negou envolvimento político no movimento grevista e diz que a CUT e a Força Sindical apenas emprestam o carro de som usado nas manifestações. Ainda fez a seguinte fala: "É lamentável ver um governador de Estado como São Paulo falar uma coisa dessas. Ou é porque ele é muito mal informado ou é porque quer ver o circo pegar fogo", afirmou. Dahmer ainda culpou o governo do Estado pelo confronto, que deixou mais de 25 pessoas feridas. "Nós não queremos guerra. O governo não quer diálogo. Ele [governo] quer guerra." O presidente do Sindicato da Polícia Civil de Campinas e região, Aparecido de Carvalho, também responsabilizou o governo estadual pelo confronto. "É uma irresponsabilidade sem tamanho um governador, que se diz democrático, sabendo que homens armados vêm reivindicar salários e dignidade, colocar a PM, que é uma co-irmã, armada, correndo todos os riscos. O saldo disso poderiam ser diversas mortes de policiais." O presidente do sindicato dos investigadores, João Rebouças, acusou a área de Segurança do Estado de falta de comando e de diálogo. Ele disse que o departamento jurídico do sindicato avaliará pedir intervenção federal no setor. "Em vez de apaziguar, ele [governo] jogou mais gasolina no fogo", disse. Isso são relatos e falas de quem realmente esta envolvidos na greve e realmente sabe o que esta acontecendo e o que esta passando.
Mais verdade seja dita, a atual crise da segurança merece um respeito de verdade, José Serra, deveria tomar as negociações desta greve e agir de fato seriamente. Estamos falando de reajuste o qual o próprio governo dele vem desvalorizando ao longo destes anos que se mantém a frente do estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário